quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chamado para reunião do movimento sindical e social de Florianópolis contra o leilão do campo de libra (pré-sal): Nesta sexta (11/10), às 14h, no SINTESPE


Chamado para reunião do movimento sindical e social de Florianópolis contra o leilão do campo de libra (pré-sal): Nesta sexta (11/10), às 14h, no SINTESPE

Ainda na década de 40 do século 20 nosso país foi polarizado por um grande debate que mobilizou o Brasil. A campanha "o petróleo é nosso" ganhou multidões e em 03 de outubro de 1953 foi fundada a Petrobras para explorar o petróleo brasileiro de maneira estatal e nacionalizada. Mais recentemente, com toda onda neoliberal, a partir da década de 90, foi acentuada as privatizações, desnacionalizações da economia e a piora das condições de vida da população trabalhadora. É devido a isso que está para acontecer a 12ª de leilões do petróleo brasileiro.
No próximo dia 21 de outubro se prepara o mais duro golpe e a maior privatização da história do país. O campo de Libras, na Bacia de Santos, com uma riqueza em petróleo estimada em R$ 3 trilhões de reais, que foi descoberto pela Petrobras com tecnologia nacional, está para ser leiloado na 12ª rodada de leilões de petróleo por R$ 15 bilhões pelo governo federal. Um verdadeiro absurdo!
Nacionalmente estão sendo programadas várias atividades contra o leilão do petróleo brasileiro, em defesa de uma Petrobras 100% estatal e de um futuro para o povo brasileiro. Convidamos a todos e todas, entidades, movimentos, partidos, parlamentares, intelectuais, ativistas e demais interessados, a organizarmos juntos a mobilização em Florianópolis, nos somando à luta que está sendo travada no país. Participe da reunião no dia 11de outubro (sexta-feira), às 14h, no auditório do SINTESPE.

Entidades que assinam inicialmente a convocação: ANDES, ANEL-SC, CSP-CONLUTAS/SC, SINDPDSC, SINDPREVS, SINTE - Regional Florianópolis, SINTE - Regional São José, SINTRAJUSC. SINTESPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário